O Supercomputador tem sua capacidade aumentada


Supercomputador
Supercomputador Santos Dumont


 O supercomputador Santos Dumont, o mais poderoso do Brasil, está sendo expandido para aumentar sua capacidade de processamento. A expansão é financiada pela Petrobras e permitirá que os pesquisadores continuem conduzindo pesquisas de ponta, bem como simulações mais complexas e análises de dados em grande escala.

O Santos Dumont será o supercomputador mais poderoso da América Latina para estudos acadêmicos. A expansão permitirá que o supercomputador atinja uma capacidade de 1,5 petaflops, o que é o equivalente a 1,5 quatrilhões de operações por segundo.

A expansão do Santos Dumont é um marco importante para a pesquisa científica no Brasil. Ela permitirá que os pesquisadores conduzam pesquisas mais complexas e inovadoras, o que pode levar a novas descobertas e avanços tecnológicos.

O Santos Dumont é um supercomputador de alto desempenho que é usado para uma variedade de aplicações, incluindo modelagem climática, pesquisa médica e descoberta de novos materiais. A expansão do supercomputador permitirá que os pesquisadores conduzam pesquisas mais complexas e detalhadas em todas essas áreas.

A expansão do Santos Dumont é um investimento importante no futuro da pesquisa científica no Brasil. Ela permitirá que os pesquisadores conduzam pesquisas de ponta que podem ter um impacto significativo na sociedade.

Enviar um comentário

0 Comentários